VITÓRIA EM CRISTO - Jesus Cristo nos Dá Vitória !

12/09/2014 22:59

VITÓRIA

 
Christ is my Victory - (Cristo é minha Vitória)
 
 

1) JESUS CRISTO NOS DÁ VITÓRIA ! 

 

1. HISTÓRIA DE JESUS

 

1.1   Nascimento e Infância de Jesus (Jesus Birth and Early Childhood) – Mateus 1:18-23; Lucas 1:26-56; 2:1-52: https://www.levendwater.org/atlas/atlas105.htm

 

1.2  João, o Batista (João the Baptist) – Mateus 3:1-4:12; Marcos 1:4-14; 6:14-29; Lucas 3:1-23; 9:7-9; João 1:6-8; 15-37; 3:22-24: https://www.levendwater.org/atlas/atlas106.htm

 

1.3  Jesus Cristo: Seu Ministério

 

- “Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.”

 

1.3.1  O Ministério de Jesus ao redor do Mar da Galiléia (The Ministry of Jesus around the Sea of Galilee) – Mateus 5-7; 9:1-9; Marcos 1:12-34; 2:1-14; 4:41; 5:1-20; 6:45-52; Lucas 7:1-10; 9:12-17; João 6:1-25: https://www.levendwater.org/atlas/atlas108.htm

 

1.3.2  O Ministério de Jesus Além Galiléia (The Ministry of Jesus Beyond Galilee) – Mateus 15:21-28; 16:13-20; 17:1-13; Marcos 7:24-37; 8:27-38; 9:1-13; Lucas 9:28-36; 18:22-35: https://www.levendwater.org/atlas/atlas109.htm

 

1.3.3  Jornadas de Jesus da Galiléia para a Judéia (Jesus’ Journeys from Galilee to Judea) – João 4:1-42; 10:40; 11:7; Lucas 9:51-56; 17:11-19; 18:31-19:9; Mateus 19:1: https://www.levendwater.org/atlas/atlas110.htm

 

1.3.4   Jesus em Judéia e Jerusalém (Jesus in Judea and Jerusalem) – Lucas 4:44; 10:25-37; 18:4-19:28; João 1:35-51; 3:22-24; 10:39-40: https://www.levendwater.org/atlas/atlas111.htm


1.4  A Morte de Jesus  (Mateus 27:45-56;  Marcos 15:33-41;  Lucas 23:44-49;  João 19:28-30)

 

 

1.5  A Ressurreição de Jesus (Mateus 28:1-10;  Marcos 16:1-8;  Lucas 24:1-12;  João 20:1-20)

 

1.5.1   Cântico de Vitória:    “DEUS É POR NÓS” (Romanos 8:31-39)

 

 - “Romanos 8
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

 

1.5.1.1   A Ressurreição de Jesus, garantia da nossa ressurreição   (cf 1 Coríntios, Cap. 15)

 

- “1 Coríntios 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.”

 

 

Vitória em Jesus - (Victory In Jesus

Letra & Música: Eugene Monroe Bartlett
Port. Joan Larie Sutton

 

• Inglês

https://preciouslordtakemyhand.com/publish/christianhymns/victory-in-jesus/

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/341.html

https://newsongonline.org/midi-hymns.html

https://www.higherpraise.com/MidiBaptist.htm

 

• Vídeos:

a) Victory In Jesus: https://www.youtube.com/v/rPv_S3RpIF4&hl=pt-br&fs=1

b) Victory In Jesus: https://www.youtube.com/v/_82Fv7AMZEY&hl=pt-br&fs=1

 

1. I heard an old, old story,
How a Savior came from glory,
How He gave His life on Calvary
To save a wretch like me;
I heard about His groaning,
Of His precious blood’s atoning,
Then I repented of my sins
And won the victory.

 

Chorus

 

O victory in Jesus,
My Savior, forever.
He sought me and bought me
With His redeeming blood;
He loved me ere I knew Him,
And all my love is due Him,
He plunged me to victory,
Beneath the cleansing flood.

 

2. I heard about His healing,
Of His cleansing pow’r revealing,
How He made the lame to walk again
And caused the blind to see;
And then I cried, “Dear Jesus,
Come and heal my broken spirit,”
And somehow Jesus came and bro’t
To me the victory.

 

3. I heard about a mansion
He has built for me in glory,
And I heard about the streets of gold
Beyond the crystal sea;
About the angels singing,
And the old redemption story,
And some sweet day I’ll sing up there
The song of victory.

 

• Espanhol (Vídeo): https://www.youtube.com/v/gLEw-323FcY&hl=pt_BR&fs=1

 

1. Oí bendita historia, de Jesús quien de Su gloria,
Al Calvário decidió venir, para salvar-me a mí.
Su sangre derramada, se aplicó feliz a mi alma,
me dió victoria sin igual cuando me arrepentí.

 

Coro

 

Ya tengo la victoria, pues Cristo me salva.
Buscó-me y compró-me con Su divino amor.
Me imparte de Su gloria, Su paz inunda mi alma,
victoria me concedió cuando por mi murió.

 

2. Oí que en amor tierno, El sanó a los enfermos
A los cojos los mandó correr, al ciego lo hizo ver.
Entonces suplicante, Le pedí al Cristo amante,
Le diera a mi alma sanidad y fe para vencer.

 

3. Oí que en dulce gloria, hay mansiones de victoria
Que Su santa mano preparó, para los que El salvó.
Espero unir mi canto, al del grupo sacrosanto,
que vitorioso rendirá tributo al Redentor.

 

• Português

 

1.  Ouvi contar a história de Jesus, o Rei da glória,
que do céu desceu e aqui viveu porque me quis salvar.
Ouvi do sofrimento que Ele padeceu, morrendo.
Arrependi-me e confiei em Cristo, o Salvador.

 

Refrão

 

Jesus me dá vitória, vitória completa.
Buscou-me, comprou-me com sangue remidor.
De coração amou-me, da perdição salvou-me.
Vitória me assegurou Jesus, meu Salvador.


2.  Jesus aqui curava; Seu poder favor mostrava.

Aleijados Cristo fez andar e aos cegos deu visão.
Clamei a Cristo: “Cura meu espírito em tortura.”
Minh’alma Ele então limpou e deu-me a salvação.

 

3.  Ouvi de um lar glorioso que Jesus, meu Rei bondoso,
preparou nos céus, e um dia ali com Ele habitarei.
E no celeste coro cantarei a antiga história.
Ao meu Senhor e Salvador p’ra sempre louvarei.

 

2) A VITÓRIA VEM DO SENHOR !

 

 

1.  A VITÓRIA VEM DO SENHOR (Êxodo 14:14; Josué 23:2,310;  Salmos 20:7; 33:17; Provérbios 21:31 , 1 Coríntios 15:57, etc) 

 

• Josué 6:20 Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. 
 

1.1  O SENHOR É QUEM, DE FATO,  PELEJA PELO SEU POVO

 

- "Josué 23

1 Passados muitos dias, tendo o Senhor dado repouso a Israel de todos os seus inimigos em redor, e sendo Josué já velho, de idade muito avançada, 
2 chamou Josué a todo o Israel, aos seus anciãos, aos seus cabeças, aos seus juízes e aos seus oficiais, e disse-lhes: Eu já sou velho, de idade muito avançada; 
3 e vós tendes visto tudo quanto o Senhor vosso Deus fez a todas estas nações por causa e vós, porque é o Senhor vosso Deus que tem pelejado por vós." 

 

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória." (cf Provérbios 21:31

 

1.2 ORA, JOSUÉ(*) É  TIPO DE CRISTO (Josué 1:5,6 com Hebreus 4:8,9; Josué 11:23 com Atos 20:32) 

 

 

1.3   PORTANTO , CRISTO É A NOSSA VITÓRIA

 

- "1 Coríntios 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." 

- "Efésios 5 
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." 

 

 

• Vem com JOSUÉ (Joshua Fit The Battle of Jericho) 

https://www.trinity-reformed.org/jericho.html

https://gbgm-umc.org/umw/joshua/joshua8.stm

 

1.  Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó 
Vem com Josué lutar em Jericó 
e as muralhas ruirão.

Subam os montes devagar 
Que o Senhor vai guerrear 
Cerquem os muros para mim 
Pois Jericó chegou ao fim.

Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó 
Vem com Josué lutar em Jericó 
e as muralhas ruirão; e as muralhas ruirão.

 

2.  Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó 
Vem com Josué lutar em Jericó 
E as muralhas ruirão

As trombetas soarão 
Abalando céu e chão 
Cerquem os muros para mim 
Pois Jericó chegou ao fim.

Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó 
Vem com Josué lutar em Jericó 
e as muralhas ruirão; e as muralhas ruirão.

 

(*) Josué: Seu nome significa "Jeová é Salvação" ou "Jeová Salvador". Jesus é a forma grega de Josué (cf Atos 7:45; Hebreus 4:8) (cf nota de rodapé da Bíblia Vida nova) (grifei)

 

 

 

 

Fonte das Imagens 

 

Photobucket.png