TESTEMUNHO - Testemunhando de Cristo

15/09/2014 12:15

TESTEMUNHO

 

1) FELIZ O DIA EM QUE ACEITEI A SALVAÇÃO DO SENHOR !

Sou Feliz, Cristo Me Salvou - (Soy Feliz, Cristo Me Salvo - I'm Happy Jesus Saved Me)

 

1. Devemos BUSCAR ao SENHOR de todo o nosso coração e O acharemos (Deuteronômio 6:5; 2 Crônicas 15:12; Isaías 55:6; Jeremias 29:13; Mateus 22:37; Marcos 12:30; Lucas 10:27; Hebreus 4:14-16...)

 

- “2 Crônicas 15:12 E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma;” - “Jeremias 29:13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”

 

- “Hebreus 4 14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”

 

1.1 Zaqueu, exemplo de alguém que BUSCOU ao Senhor e O ENCONTROU (Lucas 19:1-10)

 

 

• Lucas, Capítulo 19: https://www.youtube.com/v/jtJkFwnsixU&hl=pt_BR&fs=1

• Luke, Chapter 19: https://www.youtube.com/v/qMLy6aBXk0Q&hl=pt_BR&fs=1

• Lucas, Capitulo 19: https://www.youtube.com/v/i4NCNet4QiA&hl=pt_BR&fs=1

• Luca, Capitolo 19: https://www.youtube.com/v/fxovk4MrbR4&hl=pt_BR&fs=1

• Luc, Chapitre 19: https://www.youtube.com/v/urhRMJG0hiA&hl=pt_BR&fs=1

• Lukas, Kapitel 19: https://www.youtube.com/v/gshJzsWGq4w&hl=pt_BR&fs=1

 

– “Lucas 19 9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

 

1.2 TESTEMUNHO acerca da BUSCA ao SENHOR, ou melhor, da CONFIANÇA em DEUS (Salmos 28:6,7; 40:1-3) 1.2.1 Ações de Graças pela Sua salvação (Salmo 28:6,7; 40:1-3; 51:16,17; 107:17-22; Oséias 6:6; Filipenses 4:6,7; Hebreus 13.15,16...)

 

- “Salmo 28 

6 Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.”

 

- “Salmo 40 

1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

 

“Salmo 105 1 Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos. 2 Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas. 3 Gloriai-vos no seu santo nome; regozije-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. 4 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.”

 

- “Salmo 107

17 Os insensatos, por causa do seu caminho de transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são afligidos.

18 A sua alma aborreceu toda sorte de comida, e eles chegaram até as portas da morte.

19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias. 20 Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição. 21 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! 22 Ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo!”

 

- “Hebreus 13 15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 16 Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.”

 

1.2.2 Felicidade 1.2.2.1 A Felicidade daquele que BUSCA, ou seja, daquele que OBEDECE e CONFIA no Senhor (Deuteronômio 33:29; Salmo 40:8; Provérbios 16:20; Isaías 12:2,3; João 13:17...)

 

- “Salmo 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.”

 

 - “Provérbios 8 34 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. 35 Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.”

 

• Feliz o Dia  (O Happy Day, that Fixed my Choice - Día Feliz) 

Letra: Philip Doddridge, estrofes, 1755 Desconhecido, estribilho Port. William Edwin Entzminger (1859-1930), alt. Música:  Desconhecido, estrofe Atribuída a Edward Francis Rimbault, estribilho, 1867 

 

• Inglês

https://www.cyberhymnal.org/htm/o/h/ohappday.htm

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/299.html

https://www.preciouslordtakemyhand.com/christianhymns/ohappydaythatfixedmychoice.html

 

• Vídeo: https://www.youtube.com/v/FL0_psulwNs&hl=pt_BR&fs=1

 

1. O happy day, that fixed my choice On Thee, my Savior and my God! 

Well may this glowing heart rejoice, And tell its raptures all abroad. 

 

Refrain

 

Happy day, happy day, when Jesus washed my sins away! 

He taught me how to watch and pray, and live rejoicing every day Happy day, 

happy day, when Jesus washed my sins away.

 

2. O happy bond, that seals my vows To Him Who merits all my love! 

Let cheerful anthems fill His house, While to that sacred shrine I move. 

 

3. ’Tis done: the great transaction’s done! I am the Lord’s and He is mine; 

He drew me, and I followed on; Charmed to confess the voice divine. 

 

4. Now rest, my long divided heart, Fixed on this blissful center, rest. 

Here have I found a nobler part; Here heavenly pleasures fill my breast. 

 

5. High heaven, that heard the solemn vow, That vow renewed shall daily hear, 

Till in life’s latest hour I bow And bless in death a bond so dear. 

 

 

• Espanhol: https://www.literaturabautista.com/node/65

• Vídeo: https://www.youtube.com/v/L7lvyNO9hGA&hl=pt_BR&fs=1

 

1. Feliz el día en que escogí, Servirte, mi Señor y Dios; 

Preciso es que mi gozo en ti Lo muestre hoy por obra y voz. 

 

Coro ¡Soy feliz! ¡Soy feliz! En su favor me gozaré; 

En libertad y luz me vi Cuando triunfó en mí la fe. 

Y el raudal carmesí Salud de mi alma enferma fue.

 

2. ¡Pasó!, mi gran deber cumplí, De Cristo soy y mío es él: 

Me atrajo y con placer seguí; Su voz conoce todo fiel. 

 

3. Reposa, débil corazón, A tus contiendas pon ya fin, 

Hallé más noble posesión, Y parte en superior festín. 

 

• Oromo: https://www.cyberhymnal.org/non/om/guyyaaga.htm

 

1. Gammachuun kan na fo’aa tee fayyisa koof waaqa kootii 

Garaa koo hin gammachisaa gammachuu koos nan odeessa. 

 

Buufata Guyyaa gammachuu yesuus cubbuu koo naa dhiqee 

Kadhannaa na barsiiseera guyyaa hunda akkan gammaduuf 

Guyyaa gammachuu yesuus cubbuu koo naa dhiqee.

 

2. Jaalala isaan na bitate jireenya koo gammachisee 

Gammachutiin faarfanna mana kadhanna keessatti. 

 

3. Hojii guddaa naa raawwate ani kan isaati inni kan koo 

Na gegeessa duukaan bu’a sagalee isaas nan hubadha. 

 

4. Lubbuun koo boqonnaa qaba eebbaa gaarii argateera 

Waaqa koo gonkumaa eebbaa koo hundaa isa bira. 

 

• Russo: https://www.cyberhymnal.org/non/ru/o_happy_day_ru.htm

 

1. О дивный день, о дивный час, Когда Спаситель в первый раз 

С душой моей в завет вступил И мир мне сердца подарил. 

 

Припев Дивный день, дивный день, Когда Господь меня простил! 

С тех пор Христос всегда со мной И водит Сам меня рукой. 

Дивный день, дивный день, Когда Господь меня простил!

 

2. О дивный день, когда Христос Меня нашел в долине слез, 

Он мой теперь и я Его, И не страшусь я ничего. 

 

3. О дивный день, когда простёр Ко мне Он руку, я прозрел, 

Когда Христа увидел взор— И дух любовь Его воспел. 

 

4. О дивный день, когда душой Я к жизни радостной восстал, 

Когда и счастье и покой Спаситель в душу мне послал. 

 

5. О дивный день, когда душой Поверил я в любовь Христа И был омыт крови струей, 

Стекавшей некогда с креста. 

 

• Português

 

1. Feliz o dia em que aceitei do meu Senhor a salvação. 

A paz completa eu alcancei e alegre está meu coração. 

 

Refrão Que prazer eu senti no dia em que me converti! 

Agora sinto o Seu amor e segurança, paz, fervor. 

Sou feliz, tão feliz, pois em Jesus me satisfiz.

 

2. A decisão assim tomei de ser fiel ao Salvador 

e em cada dia renderei somente a Ele o meu louvor. 

 

3. Exulta, pois, meu coração no Filho do supremo Deus, 

porque te deu a redenção e concedeu perdão dos céus.

 

 

2) JESUS CRISTO, SALVADOR, O NOSSO MELHOR AMIGO !

 

 

- “Salmo 66:16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.” 

 

 

1. JESUS É MEU AMIGO, SALVADOR E SENHOR

 

 

Jesus Cristo é meu Amigo, meu Salvador e meu Senhor - (Jesus Christ is my Friend my Savior and my Lord)

 

1. JESUS CRISTO É O MEU MELHOR AMIGO 1.1 Ele é Amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24b; João 15:13-15)

 

- "Provérbios 18:24b "... mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão."

 

- “João 15 

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 

14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 

15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. 

 

2.   JESUS CRISTO É MEU SALVADOR [ Salmo 116:6; Salmo 107 (Ele salva de todas as tribulações);  Atos 4:12;  Efésios 2:8-9;  Tito 3:3-7, etc ]

 

- “Salmo 116:6 O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.” 

 

- “Salmo 107 

10 Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro; 

11 Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo. 

12 Portanto, lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse. 

13 Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. 

14 Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões. 

15 Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens." 

 

- "Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." 

 

- “Efésios 2 

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

 

3.  JESUS CRISTO É MEU SENHOR (Salmo 136:3; João 20:28;  Romanos 15:5,6;  Gálatas 6:14;  Efésios 5:19,20;  Filipenses 2:5-11; 3:8; 1 Timóteo 6:11-16; 2 Tessalonicenses 2:16,17; Apocalipse 19:16, etc)

 

- "Apocalipse 19:16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores."

 

4. Deste modo, Jesus Cristo é o nosso Bom e Fiel Amigo  

 

Um Bom Amigo e Fiel Achei - (Saved, Saved)

Letra & Música: Jack P. Sholfield, estrofes 1 a 3 David William Hodges, estrofe 4 

Port. William Edwin Entzminger, estrofes 1 a 3

 

https://www.cyberhymnal.org/htm/s/a/savdsavd.htm

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/431.html

https://www.preciouslordtakemyhand.com/christianhymns/savedsaved.html

 

1.  Um bom amigo e fiel achei - Jesus, meu Salvador. 

Aquilo que Ele já fez por mim eu conto a todos com fervor. 

Graça real, sem fim, mostra o Senhor por mim. 

Vivo na luz, meu amigo é Jesus, sou feliz, feliz.

 

2.  Do mal vem sempre me defender, e assim seguro estou. 

Com forte braço, com Seu poder, ampara-me por onde vou. 

 

3.  E, quando triste e carente estou, eu posso recorrer 

ao Seu tesouro celestial e ricas bênçãos recolher. 

 

4. Com Cristo podes ter comunhão e andar em plena paz; 

se aceitas hoje o Seu perdão, feliz p’ra sempre viverás.

 

3) EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

 

  

 1. EXORTAÇÃO À FIRMEZA E À CONSTÂNCIA NO MINISTÉRIO (2 Timóteo 2:6-14)

 

-“2 Timóteo 

7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 

8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, 

9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 

10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; 

11 Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. 

12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 

13 Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. 

14 Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” 

 

Eu Sei em Quem Tenho Crido - (I Know Whom I Have Believed)

Letra: Daniel Webster Whittle Port. Justus Henry Nelson Múscia: James McGranahan 

 

• Inglês 

https://www.cyberhymnal.org/htm/i/k/ikwihb.htm

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/267.html

https://www.a-voice.org/songbook/ins264.htm

 

• Vídeos:

a) https://www.youtube.com/v/61U_94AgUuo&hl=pt_BR&fs=1

b) https://www.youtube.com/v/D-7TXP7fVhk&hl=pt_BR&fs=1

c) https://www.youtube.com/v/5KMWd8nEQ2s&hl=pt_BR&fs=1

 

1. I know not why God's wondrous grace to me He hath made known 

Nor why unworthy--Christ in love redeemed me for His own 

 

Chorus

 

But I know whom I have believed, and am persuaded that 

He is able To keep that which I've committed unto Him against that day

 

2. I know not how this saving faith to me He did impart 

Nor how believing in His Word wrought peace within my heart 

 

3. I know not how the Spirit moves, convincing men of sin 

Revealing Jesus thro' the Word, creating faith in Him 

 

4. I know not what of good or ill may be reserved for me 

Of weary ways or golden days, before His face I see 

 

5. I know not when my Lord may come, 

at night or noon-day fair Nor if I'll walk the vale with Him, or meet Him in the air 

 

• Albanês: https://www.cyberhymnal.org/non/sq/nukdipse.htm

 

1. Nuk di, pse Zoti mirësinë E tij ma ka treguar; 

As pse, kur isha plot mëkat Mesia vdiq për mua. 

 

Refreni

 

Por unë e di se kujt i besova Dhe jam i bindur se ësht’ i zoti 

Atë ta ruaj’ që m’u besua Gjer në ditën kur t’vij’ ai!

 

2. Nuk di, si erdhi ai besim Që mua më shpëtoi, 

As si në zemër paqja vjen Kur Shkrimin e besoj. 

 

3. Nuk di, si Fryma e Shenjtë vepron, Si ai për faj qorton; 

Si nëpër Bibël jep besim Dhe Zotin ma zbulon. 

 

4. Nuk di se çfar’ gëzime unë Në jetë do t’takoj, 

Çfar’ dit’sh t’vështira, para se Jezusin ta shikoj. 

 

5. Nuk di as or’n as ditën kur Do t’vijë Zoti im. 

Nëse do t’vdes,a t’jem në re Me Zotin në takim. 

 

• Espanhol: “Yo se a quien he Creido” (Vídeo): https://www.youtube.com/v/9LpTMUYrbmQ&hl=pt_BR&fs=1

 

 

• Russo: https://www.cyberhymnal.org/non/ru/i_know_whom_i_have_believed_ru.htm

 

1. Не знаю, почему открыт Мне благодати дар, Иль почему спасенья щит Мне дан от вечных кар. 

 

Припев Но я знаю, в Кого я верю, Ничто меня с Христом не разлучит; 

И Он мне спасенье вручит В день, когда опять придет.

 

2. Не знаю, как мой Бог дает Мне веры слух живой. 

И как та вера мир несет Скорбящему душой. 

 

3. Не знаю я, как Дух Святой К греху внушает страх, 

И как дает Христос благой Прощение в грехах. 

 

4. Не знаю я, что в жизни мне Назначено нести, 

И как меня к родной стране Бог хочет довести. 

 

5. Не знаю времени, ни дня, Когда Господь придет, 

Иль как чрез смерть иль Сам меня В тот день Он позовет. 

 

• Português

 

1.  Não sei por que de Deus o amor a mim se revelou, 

por que razão o Salvador na cruz me resgatou. 

 

Coro

 

Mas eu sei em quem tenho crido e estou seguro que é poderoso 

p’ra guardar bem o meu tesouro até o dia final.

 

2.  Ignoro como o Espírito me convenceu do mal, 

mostrou-me Cristo, o Salvador, o Verbo divinal. 

 

3.  Não sei o que de mal ou bem é destinado a mim, 

se bons ou tristes dias vêm até da vida o fim. 

 

4.  E, quando vem Jesus, não sei, se breve ou tarde vem, 

mas sei que meu Senhor virá na glória que Ele tem.

 

 

4) SOU LIVRE PELA GRAÇA DE JESUS !

 

LIVRE em JESUS! - (FREE in JESUS!)

 

- "João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."


è   O SOFRIMENTO VICÁRIO  (SUBSTITUTIVO)  DO SENHOR,  É EFICAZ PARA LIVRAMENTO E PERDÃO DOS PECADOS (Isaías 53:4-12; João 5:24;  Romanos 5:6-11; 8:1,2; Hebreus 9:11-28; 10:1-18; 1 Pedro 2:21-25; 1 João 1:7-9; 2:12) 

- “1 Pedro 2 
21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 
24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 

25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." 

- “1 João 2:12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.” 

- “Romanos 8 :1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” 

 

• Livre Estou  (I Remember When My Burdens Rolled Away)

Letra & Música:  Minnie A. Steele 
Port. José T. de Lima 

https://www.cyberhymnal.org/htm/i/r/iremwhen.htm


https://hymnal.calvarybaptistsv.org/417.html


1.  Eu vagava pela senda de horror, 
Oprimido pelo pecado e temor, 
Quando o Salvador eu vi, Sua terna voz ouvi 
Meu Jesus me libertou por Seu amor. 
 

Livre estou!   (Livre estou!)   livre estou!   (livre estou!) 
Pela graça de Jesus, já livre estou   
(já livre estou)
Livre estou!   
(Livre estou!)   livre estou!   (livre estou!) 
Aleluia! pela fé, já livre estou! 

 

2.  Eu vagava pela senda de horror, 
Não pensando no amor do Salvador. 
Eu vagava sem ter luz, longe do Senhor Jesus. 
Mas liberto hoje canto a Deus louvor. 


3.  Eu vagava pela senda de horror. 
Mas, agora, quero andar com o Senhor. 
Quero ouvir Sua terna voz, e segui-Lo sempre após; 
Glória seja dada ao nosso Bom Pastor! 


 

 

4) EU ERA UMA OVELHA ERRANTE

 

 

1.   OVELHAS DESGARRADAS    

1.1 "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, mas agora nos convertemos ao Pastor e Bispo de nossas almas" (Salmo 107:4-7; Isaías 53:4-7; Ezequiel 34:6,11-16; Mateus 9:35-38; 1 Pedro 2:21-25) 

 

- " Isaías 53 

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."

 

- "1 Pedro 2 

21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 

22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 

23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 

24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 

25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." 

 

Eu Era uma Ovelha Errante - (I Was a Wandering Sheep) 

Letra:   Horatius Bonar Música:  John Zundel 

https://www.cyberhymnal.org/htm/i/w/iwasawan.htm

https://www.opc.org/hymn.html?hymn_id=328

https://www.a-voice.org/songbook/ins267.htm

 

1.   Eu era ovelha errante Que não amava o curral 

Nem água do meu Bom Pastor Nem Seu bordão pastoral   

 

Refrão

 

Eu era um filho mau Que ao lar não tinha amor 

Eu não amava meu Bom Pai E fui-me sem temor 

 

2.   Não mais errante agora Atendo seu bordão 

A doce voz me apraz ouvir E sigo em prontidão 

 

3.   Não mais um filho errante Não mais irei vagar 

Do Pai Celeste escuto a voz Que vela lá do lar.

 

 

5) EU SOU DE JESUS PRA SEMPRE !

 

Eu Pertenço a JESUS - (I Belong to JESUS)  (*)

 

“Cantares 2:16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.”

 

- "Romanos 8 

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

 

 Sou de Jesus - (Now I Belong to Jesus)

Letra  & Música:  Norman J. Clayton Port. Werner Kaschel 

 

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/298.html

www.youtube.com/embed/spY8nuNTSRw?rel=0

                                                    

                                                           

1. Cristo, meu Mestre, sempre há de amar-me 

e dEle o mal não pode afastar-me, 

deu Sua vida p’ra me salvar, e agora dEle sou.  

 

Sou de Jesus, meu Mestre, Cristo Jesus é meu, 

Não só por dias que se vão, mas para sempre, amém.

 

2.  Perdido, afeito ao mal, degradado, 

me concedeu perdão do pecado, não ando triste, 

sou mui feliz e agora dEle sou. 

 

3.  Eu canto de alegria, que salvo, meu coração 

Jesus deixou alvo, pois o Seu sangue purificou, 

e agora dEle sou.  

 

(*)  "Sou de Jesus"  não em virtude de qualquer merecimento, mas  por causa do grande Amor de Deus, conforme  João 3:16; Tito 3:4-7 e Efésios 2:4-10:

 

- "Efésios 2 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus."

 

6) É CÉU ESTAR COM CRISTO 

 

transfiguration photo: Transfiguration of Our LORD PreobrajenieGospodne.jpg

 A Transfiguração - (The Transfiguration) - Mateus 17:1-13;  Marcos 9:1-13;  Lucas 9:28-36)


• “... Mestre, bom é que nós estejamos aqui...” (Lucas 9:33) 


• Com Cristo É Céu (Where Jesus Is, ‘Tis Heaven) 

Letra: Charles J. Butler 
Port. Benjamim Rufino Duarte 
Música:  James M. Black 

https://www.cyberhymnal.org/htm/w/j/wjitheav.htm

 

1.   Depois que Cristo me salvou, 
em céu o mundo se tornou; 
Até no meio do sofrer 
é céu a Cristo conhecer. 



Oh! Aleluia! Sim, é céu fruir perdão que concedeu! 
Em terra ou mar, seja onde for, com Cristo aí é céu p’ra mim. 

 

2.   P’ra mim mui longe estava o céu. 
Mas quando Cristo me valeu, 
feliz, senti meu coração 
entrar no céu da retidão. 

 

3.   Bem pouco importa eu ir morar 
em alto monte, à beira-mar, 
em casa ou gruta, boa ou ruim. 
Com Cristo aí é céu p’ra mim. 

 

 

7) FUI SALVO PELA GRAÇA - Jesus me Ergueu !

gods hands photo: Holding Hands hands.jpg

SALVO pela GRAÇA - (SAVED by GRACE)

 

AS GRANDES OBRAS DA MISERICÓRDIA DE DEUS (Salmo 77:11,12; 103:8-14;   João 5:24;  11:25;  Salmo 107  com Efésios 2:1-10;  Tito 3:4,5,  1 Pedro 2:9,10, etc)

 


• Salmo 77:11 Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. 

 

• João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;   (*) 


• Tito 3 
4 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 
5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, 



• Por Sua Graça e Compaixão (In Lovingkindness Jesus Came)

Letra & Música: Charles Hutchison Gabriel 


https://www.cyberhymnal.org/htm/i/n/inloving.htm

 

 https://hymnal.calvarybaptistsv.org/251.html

 

https://www.opc.org/books/TH/old/Blue672.html

 


1.  Por Sua graça e compaixão, Jesus me deu a Sua mão. 
Das trevas e da perdição Jesus, então, me ergueu. 


Com Sua mão, Jesus me ergueu. 
Em compaixão Jesus me ergueu. 
Por esse amor do Redentor eu cantarei: 
“Jesus me ergueu.” 


2.  Castigo e dor sofreu Jesus em meu lugar, na rude cruz. 
P’ra dar-me paz, perdão e luz, Jesus, então, me ergueu. 


3.  Em tudo posso me alegrar, sem compreender, sem explicar. 
Até que eu vá no céu morar porque Jesus me ergueu. 
 


(*)  "Cristo proporciona a vida aos mortos física e espiritualmente (cf João 5:24 ss"  (cf nota constante da Bíblia Vida Nova):

"João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." 

 

 

8) CRISTO ME FAZ CANTAR MESMO EM MEIO AO SOFRIMENTO (*)

 
animated fire photo: Fire gif animated-fire.gif

 

1.1 Paulo e Silas açoitados e presos, ORAVAM e CANTAVAM hinos a Deus 

 

- “Atos 16 

24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. 

25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.”

 

1.1.1 Vale salientar, que o Senhor põe na nossa boca um Novo Cântico (Salmo 40:3; Colossenses 3:16; Apocalipse 5:9...) 

 

- “Salmo 40:3 E pôs um novo cântico na minha boca um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.”      

 

Ele Me Faz Cantar - (He Keeps Me Singing) 

Letra & Música:   Luther B. Bridgers (*) 

Port.  Paulo L. Macalão

 

https://www.cyberhymnal.org/htm/h/k/hkeepsme.htm

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/250.html

https://www.a-voice.org/songbook/ghf453.htm

 

 

1.   Há um canto novo no meu ser, é a voz do meu Jesus, que me chama: 

“Vem em mim obter, a paz, que ganhei na cruz”. 

 

Cristo, Cristo, Cristo, Nome sem igual. 

Enches o contrito, de prazer celestial.

 

2.   Preso no pecado eu me achei, sem paz no meu coração. 

Mas em Cristo, eu já encontrei, doce paz e proteção. 

 

3.   Tenho Sua graça divinal, sob as asas de amor. 

E riquezas que fluem em caudal (**) lá do trono do Senhor. 

 

4.   Pelas águas fundas me levou, provas muitas encontrei. 

Mas Jesus bendito me guiou, por Seu sangue vencerei. 

 

5.  Cristo, numa nuvem voltará, baixará do Céu em luz. 

Pelo Seu poder me levará, p’ra Seu lar, o bom Jesus. 

 

 

(*)   Bridgers escreveu esta canção, depois de um trágico incêndio em que morreu sua esposa e três filhos (segundo informação colhida do Website The Cyber Hymnal)   

 

 

9) TENHO PAZ E AMOR DESDE QUE CRISTO ME SALVOU ! 

 

river animated photo: day gifs 1454210lzmd4t4oxh-1.gif
 
 
1. PAZ COMO UM RIO

 

- "Isaías 48:18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar;"

 

1.1   "Paz como Rio, e Calma sem fim eu Recebi! Glória ao Senhor!”

 

- "João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

 

- "João 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - "Miquéias 5:5a “E este será a nossa paz;...”

 

- "Romanos 5:1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,"

 

- "Efésios 2:14a “Porque ele é a nossa paz,..”   

 

Gloriosa Paz - (Wonderful Peace)

Letra & Música: Haldor Lillenas

 

https://www.cyberhymnal.org/htm/w/o/wonpeac2.htm 

 

1. Longe de Deus, eu andava sem luz no mundo vil de ilusão, 

quando eu me encontrei com Jesus que me deu o perdão! 

 

Paz, paz, gloriosa paz! Achei o Salvador! 

Desde que Cristo minh’alma salvou tenho paz e amor.

 

2.  Em Cristo achei alegria sem fim, Seu terno amor, vida me traz” 

Por fé no sangue vertido por mim tenho plena paz! 

 

3.  Maravilhosa é a paz de Jesus em tempo bom, na aflição! 

Corre uma fonte de paz, vida e luz no meu coração! 

 

4.  Paz como rio, e calma sem fim eu recebi! Glória ao Senhor! 

Tenho agora bem dentro de mim paz de Deus e amor.

 

 

 

 

 

 

Photobucket.png

 

FreeFoto.com

 

 

 

Blog

HINOS EVANGÉLICOS - (GOSPEL HYMNS)

15/09/2014 20:49
Last New Visitor Portugal  Visited 2 hours ago Newest Country Iraq Last Visited July 5,...

SALMOS, HINOS & CÂNTICOS ESPIRITUAIS – (PSALMS, HYMNS & SPIRITUAL SONGS)

15/09/2014 20:24
  SALMO 33:1   - “Salmo 33 1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. 2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. 3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”   - “Psalm 33 1 Rejoice in the LORD, O ye...

ÍNDICE - Hinos & Cânticos Espirituais - (Hymns & Spiritual Songs)

15/09/2014 20:14
Hinos & Cânticos Espirituais – (Hymns & Spiritual Songs)  ÍNDICE DE ASSUNTOS DOS HINOS & CÂNTICOS ESPIRITUAIS   01. A PALAVRA DE DEUS   • Abre-Me os Olhos (Open My Eyes, That I May See) • Luz Benigna (Lead, Kindly Light)   02. ALEGRIA...

ALEGRIA CRISTÃ

15/09/2014 20:07
ANDEMOS, COM ALEGRIA, NA LUZ DO SENHOR !   1.   O SENHOR “É UM SOL E ESCUDO”     1.1   ELE É LUZ E SALVAÇÃO (Salmo 27:1; 84:11; João 8:12; 12:35,36; 1 João 1:5; Apocalipse 21:23; 22:5)       - “Salmo 27:1 O SENHOR é a minha luz...

ARREPENDIMENTO & CONFISSÃO

15/09/2014 20:06
CONFISSÃO DE PECADOS E PERDÃO POR CRISTO     - Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;   - “Romans 10: 9 That if thou shalt confess with thy mouth the Lord Jesus,...

ASPIRAÇÃO CRISTÃ

15/09/2014 19:51
BRILHA JESUS !  BRILHA EM NÓS !   1.   O SENHOR É A LUZ DO MUNDO [Salmo 27:1;  (Isaías 42:6,7 com Lucas 2:32);  (Isaías 9:1,2 com Mateus 4:15,16);  João 3:19;  8:12;  9:5; 12:46;  Atos 26:23;  1 João 1:5;  Apocalipse 1:16 ]   - “João...

CASAMENTO

15/09/2014 19:49
PERFEITO AMOR !     - “Mateus 19 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”   - “Cantares 8:7a As muitas águas não...

COMUNHÃO COM DEUS

15/09/2014 19:46
JESUS CRISTO É A ESCADA QUE NOS LEVA A DEUS   1. A VISÃO DA ESCADA DE JACÓ (Gênesis 28:11,12) - Gênesis 28 11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. 12 E sonhou: e eis...

CONSAGRAÇÃO

15/09/2014 19:44
SENHOR, “CUMPRA-SE EM MIM O TEU QUERER” !   1. AÇÃO DE GRAÇAS 1.1 O SENHOR nos LIBERTOU do Poder das TREVAS (Salmo 107), e também, Isaías 61:1,2; Lucas 4:18,19; Gálatas 1:3,4; Colossenses 1:12-14; Pedro 2:9,10…)     - “Salmo 107 10 Quanto aos que se assentavam nas trevas e...

CONSAGRAÇÃO - Consagração de Bens

15/09/2014 19:34
“DÁ TEU MELHOR PARA O MESTRE”       • Provérbios 3:9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;    • Dá Teu Melhor para o Mestre (Give of your Best to the Master)  Letra: Howard B. Grose  Música: Charlotte A....
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>